Arrendamento Seguro

A CENTURY 21, em parceria com a companhia de Seguros ARAG, desenvolveu um produto inovador no mercado para salvaguardar os interesses dos senhorios.

Trata-se de um seguro que garante o pagamento das rendas ao senhorio, seja qual for o motivo de incumprimento por parte do inquilino. Este produto também inclui a Protecção Jurídica do senhorio, num amplo leque de situações que vão mais além do incumprimento, como reclamação em contratos de reparação ou manutenção, responsabilidade penal, direitos sobre outros seguros entre outras.

A definição do modelo está baseada na experiência da CENTURY 21 no mercado de arrendamento e da ARAG, líder em seguros de protecção jurídica em mais de 13 países europeus. Com base no produto de Protecção Jurídica incluímos a Protecção de Rendas para disponibilizar ao mercado o produto mais completo e flexível para os proprietários. Este seguro foi testado durante o mês de Dezembro e Janeiro em 4 Lojas CENTURY 21, e neste momento já está a ser comercializado pela rede CENTURY 21.

Trata-se também dum produto flexível. Nos testes que realizamos detectamos que há senhorios que só pretendem ter a cobertura de Protecção Jurídica. O produto ARAG/CENTURY 21 Arrendamento Seguro permite essa opção. O cliente pode contratar a Protecção Jurídica com ou sem Protecção de Rendas e Actos de Vandalismo ou Roubo.

Os requisitos para a contratação do produto Arrendamento Seguro, com cobertura de pagamento de renda, são simples: dispor do contrato de arrendamento e analisar a solvência do arrendatário. No caso em que o proprietário opte só pela Protecção Jurídica, necessitamos apenas do contrato de arrendamento.

Para garantir a idoneidade do proprietário e do inquilino é necessária a sua qualificação. Por esse motivo este produto só pode ser disponibilizado aos clientes que arrendam os seus imóveis através da CENTURY 21e que cumprem os critérios mínimos para usufruir dele.

Este seguro é aplicável tanto para novos contratos como para contratos já existentes, sendo que no caso dos contratos de arrendamento com mais de um ano, o único requisito é uma declaração do senhorio que comprove que o inquilino cumpriu atempadamente o pagamento das suas rendas.

O valor do prémio é de 4% do valor da Renda Anual. Cobre o reembolso de rendas em atraso até 3 mil euros, durante 12 meses e Protecção Jurídica pelo período dum ano. Quando o cliente optar só pela Defesa Jurídica, o prémio é calculado por intervalos de valor de renda, desde 118 € a 423 € de prémio anual.

O Produto ARAG/CENTURY 21 Arrendamento Seguro vai ao encontro das necessidades dos proprietários para arrendarem o seu imóvel, com a segurança da qualificação do inquilino, de não ter problemas jurídicos ou de incumprimento e, consequentemente, rentabilizarem o seu património. Por esse motivo temos a certeza que este produto irá animar e dar confiança ao mercado de arrendamento, dado que irão aparecer mais imóveis no mercado e com menor risco de incumprimento ou conflitos.

Outra das nossas preocupações foi apresentar um produto que transmitisse confiança para o cliente final. Nesse sentido, e por tratar-se de um seguro, o nosso produto foi autorizado e supervisionado pelo Instituto de Seguros de Portugal.

Nos testes que realizamos com o produto durante os dois últimos meses, chegamos à conclusão que um elevado número de proprietários procuravam este tipo de cobertura e muitos deles irão aderir. É ainda cedo para avançar com previsões definitivas, entre outros motivos porque não há antecedentes, mas todos os indicadores nos levam a pensar que iremos ter um elevado número de clientes interessados.

Para mais informações contacte a loja CENTURY 21 mais perto de si!