T1 no coração de Alfama um dos mais genuínos bairros de Lisboa

248 000 €

1

Quarto

1

Casa de banho

30 m2

de área

30m2 com 1 quarto, zona de estar e cozinhar e casa de banho, com uma reabilitação que que cria uma harmonia entre o passado e presente, privilegiando a luz como elemento de reorganização.

Reza a lenda que o edifício é do Séc. XVIII e que resistiu ao terramoto.
Nos anos 50 foi alvo de intervenção e adicionada área para dotar as habitações de zonas sanitárias.
O interior do edifício foi totalmente reabilitado este ano o mesmo estando a acontecer actualmente com o exterior.
O interior preserva elementos originais, como a cruz de Sto André, peças de mosaico hidráulico, portas e tetos de madeira, substitui o pavimento de soalho à portuguesa por novo e introduz a pedra de Lióz como parte da mesma linguagem.

O mobiliário é composto por peças existentes no mercado e por outras únicas, desenhadas especificamente como a mesa de jantar, o armário da sala e a mesa de cabeceira do quarto de casal, complementadas com várias telas originais .

O resultado pode ser visitado mas o importante é sentir o local, a envolvência e a Vida.

Alfama é o mais antigo e um dos mais típicos bairros da cidade de Lisboa.

As vistas mais espectaculares sobre Alfama têm-se do passeio público formado pelos miradouros das Portas do Sol , da Torre da Igreja de Santa Cruz do Castelo (a Torre mais alta de Lisboa antiga) e de Santa Luzia.
Por cima e envolvendo Alfama ficam a colina do Castelo de São Jorge, fortaleza e palácio real até ao século XVI, e a colina de São Vicente. Para além do Castelo, os principais monumentos da zona são a Sé, a Igreja de Santo Estêvão e a Igreja de São Vicente de Fora.

Alfama é um bairro muito peculiar por se assemelhar a uma antiga aldeia não só em aspecto como por ter uma comunidade relativamente pequena e próxima. Ao andar pelas ruelas desordenadas e estreitas de Alfama, vai sentir-se numa pequena aldeia e presenciar conversas entre vizinhos, ouvir o fado que ecoa pelas escadarias e ainda ver o Tejo numa outra dimensão.
É um dos bairros mais genuínos de Lisboa, a sua arquitectura apresenta as características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um carácter de alegria e tranquilidade. Passear pelo bairro de Alfama é um convite para se perder entre ruelas encantadoras.

O bairro é frequentado diariamente por turistas portugueses e estrangeiros, sendo considerado como o mais pequeno de toda a cidade de Lisboa. É conhecido pelos seus restaurantes e casas de fado, assim como pelos festejos dos Santos Populares, em especial na noite de Santo António, de 12 para 13 de Junho.

  • Preço: 248 000 €
  • Estado: Como novo
  • Área útil: 30m2
  • Área bruta: 30m2
  • Quartos: 1
  • Casas de banho: 1
  • Ano de Construção: 1937
  • Certificado energético: D
  • Referência: C0223-02869

QUANTO VALE O SEU IMÓVEL?

  • Zona Histórica (0m) - Alfama
  • Zona Histórica (0m) - Castelo de S. Jorge
  • Zona Histórica (0m) - Baixa

Simulação

Faça a sua simulação

Valor do imóvel

Valor a financiar

Prazo (anos)

Marcar Visita

Datas disponíveis

DNZ - Mediação Imobiliária, Lda. AMI: 10786
Ocorreu uma situação adversa, por favor tente novamente.