Sold

T3 Jardim das Amoreiras

Price Upon Request

3

Bedrooms

1

Bathroom

75 m2

of area

T3 , neste momento existem duas salas e dois quartos, numa das ruas mais icónicas da freguesia da freguesia de Santo António, a famosa Rua das Amoreiras.

Este imóvel anterior a 1951 teve obras totais de remodelação no interior e no exterior.

- Cozinha toda equipada 7,2 m2
- Quarto 11,75 m2
- Quarto 9 m2
- Casa de banho 4,50 m2
- Salas 18,20 m2
- Hall de entrada 7,60 m2
- Corredor 3,40 m2
- Vidros duplos em toda a casa

O prédio dispõe de 5 pisos, 10 frações, 2 por piso e elevador.

Valor de condomínio 40 euros mensais.

O apartamento está inserido numa zona muito tranquila e agradável, com vista para o jardim da EPAL.
Numa fantástica localização no centro da cidade perto do metro do Rato, comércio, ginásio, transportes, escolas, jardim das Amoreiras este idealizado pelo Marquês de Pombal em 1771, diz-se que plantou a primeira Amoreira situada muito perto do Rato e delimitado por o Aqueduto das Águas Livres e da Mãe de Água.

O Governador Civil de Lisboa Augusto César Cau da Costa tendo tido conhecimento da «conveniencia que resultará de se dar uma só denominação á Rua que vai desde o Largo do Rato até ás portas da Cidade que ficam em frente dos arcos das aguas livres, a qual, em todo o seu prolongamento tem três denominações diversas, que nenhuma razão justifica antes são causa de permanente confusão» determinou que a Rua do Arco das Águas Livres, a Rua de S. João dos Bem Casados e a Rua dos Arcos das Águas Livres passassem a ter a denominação única de Rua das Amoreiras, pelo seu Edital de 3 de fevereiro de 1874. Nasceu assim a Rua das Amoreiras, do Largo do Rato até às Portas da Cidade, assinaladas pelo Arco da autoria de Carlos Mardel, construído entre 1746 e 1748, para celebrar a entrada da água do Aqueduto das Águas Livres na cidade ao mesmo tempo que era um arco triunfal de entrada em Lisboa.

Hoje, a Rua das Amoreiras vai do Largo do Rato à Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, sendo território das Freguesias de Santo António e de Campo de Ourique. Já as amoreiras que permitiram o topónimo desta Rua começaram a ser plantadas em 1761 na Praça das Amoreiras – que começou por ser Largo – e assim se ligam ao pombalino Bairro das Águas Livres de 1759.

  • Price: Price Upon Request
  • Status: Good
  • Net area: 75m2
  • Gross area: 75m2
  • Bedrooms: 3
  • Bathrooms: 1
  • Construction Year: 1950
  • Energy Certificate: D
  • Reference: C0488-00066

How much is my house worth?

MINUTAPETECÍVEL, LDA., AMI: 21716
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.