T2 com Arrecadação Alhos Vedros
205 000 €
2
Bedrooms
1
Bathroom
98 m2
of area
Excelente T2 com cem metros quadrados , varandas e arrecadação com dez metros quadrados .
O imóvel é constituído por dois quartos com boas áreas , roupeiros e um hall de entrada bastante espaçoso . Boas áreas na casa de banho , banheira ,
Cozinha Equipa com frigorifico , placa , forno , maquina de lavar roupa , micro ondas, esquentador , gás canalizado , estilo moderno
A sala tem uma área de doze metros quadrados com lareira , ar condicionado e varanda .
Um imóvel bastante soalheiro e com muita luz natural . A sala consegue ter duas áreas distintas , sala de estar e de refeições .
Arrecadação no ultimo piso com cerca de sete metros , prédio sem elevador mas fácil acesso .
Escadas amplas .
Está situado numa zona de fácil acesso á Autoestrada Lisboa / Algarve , cerca de 10 minutos .
Restauração , supermercado , escolas e clube de treino de futebol .
Está situado no meio de deslocação para todos os sítios .
Se procura um imóvel com estas caraterísticas não hesite ,
Marque a sua visita
Ente em contacto comigo Claudia Cruz . Agente imobiliário .
As suas origens remontam ao período anterior à Reconquista Cristã, pois nas "Memórias Paroquiais de 1758" é feito um relato, certamente de conteúdo semi-apócrifo, da forma como os seus habitantes terão resistido às investidas muçulmanas num Domingo de Ramos, por ocasião da recuperação de Palmela pelos Cristãos.
O seu estatuto municipal terá surgido bem antes do século XIV, estendendo-se os limites do seu termo desde o rio Coina até aos esteiros de Alcochete, formando um dos quatro Conceelhos Medievais - chamado Concelho do Ribatejo - da Margem Sul, em conjunto com Almada, Sesimbra e Palmela. No entanto, partilhava a dignidade de cabeça do Concelho do Ribatejo com Sabonha (hoje São Francisco, em Alcochete).
Em 1415, na sequência da pandemia de Peste Negra que assolava a capital e levou à morte da própria Rainha D. Filipa de Lencastre, é em Alhos Vedros que o Rei D. João I de Portugal se refugia, aí recebendo, de acordo com o Cronista Gomes Eanes de Zurara, uma comissão encabeçada por alguns dos seus filhos com o objectivo de serem tomadas as decisões finais quanto à iniciativa da conquista de Ceuta a 15 de Agosto desse mesmo ano.
Foral de Alhos Vedros (1514)
A importância de Alhos Vedros no contexto é confirmada em 15 de Dezembro de 1514, ao ser a terceira localidade da região (depois de Palmela e Almada) a receber o chamado Foral Novo, atribuído por D. Manuel I de Portugal.
À sua Igreja Matriz - de que é orago São Lourenço - eram obrigadas a vir todas as gentes das localidades do termo para os serviços religiosos dominicais e principais festividades do calendário religioso.
Em termos económicos, Alhos Vedros viveria fundamentalmente da sua ligação ao rio Tejo (pesca, extracção de sal, transporte fluvial) e da agricultura (vinha, mas não só).
Devido a uma evolução demográfica desfavorável, a vila de Alhos Vedros iria perdendo influência a partir de meados do século XVI e do século XVII.
Do seu termo, ir-se-iam separando gradualmente novas unidades administrativas como o Barreiro (elevação a vila em 1521), o Lavradio (1670) e a Moita (1681), o que agravaria o seu declínio relativo.
No século XVIII, no rescaldo do Terramoto de 1755, verifica-se que a população de Alhos Vedros já é bastante inferior a algumas das povoações que antes dela dependiam. No início do século XIX era composto apenas pela freguesia da sede. Em 1836 anexou as freguesias de Coina, Lavradio e Palhais, após a extinção dos Concelhos de Coina e Lavradio. Com o início do regime liberal e a reorganização do mapa político-administrativo, o concelho de Alhos Vedros acabaria por ser extinto em 1855, oscilando entre a incorporação no do Barreiro ou no da Moita como viria a acontecer em finais dessa centúria.
Ao longo do século XX, a freguesia de Alhos Vedros continuaria a ter uma feição essencialmente rural embora, a partir do maior desenvolvimento da unidade fabril da CUF no Barreiro, e na segunda metade
- Hot Water
- Air Conditioner
- Main Electric Board
- Water Heater
- Exhaust Fan
- Stove
- Oven
- Refrigerator
- Washing Machine
- Reinforced Door
- Wardrobes
- Comunications
- Waters
- Collection
- Electricity
- Piped Gas
- Electric Stove
- Urban
- Closed Circuit Television
- Hotplate
- Ironing Board
- Bathtub
- Dryer
- Window
- Wall
- Iron
- Facade
- Equipped Kitchen
- Water Heater
- Oil Heating
- Electric Heating
- Aluminum Windows
- PVC Windows
- Storage Room
- Balcony
- Afront
- Natural Light
- Price: 205 000 €
- Status: Good
- Net area: 98m2
- Gross area: 120m2
- Bedrooms: 2
- Bathrooms: 1
- Energy Certificate: C
- Reference: C0237-02930