S

164 900 €

3

Bedrooms

2

Bathrooms

88 m2

of area

Apartamento T3 no Montijo com 2 Arrecadações com cerca de 30m2.
Situado numa das zonas mais procuradas do Montijo, no Saldanha e junto da Escola Secundária Jorge Peixinho.
Excelente oportunidade para habitação própria ou para investimento, tanto para arrendamento tradicional ou para quartos(existindo a possibilidade de efetuar mais 2 quartos).
Este Apartamento possui:
- Roupeiros embutidos
- 2 casas de banho
- Varanda
- Marquise
- Vista desafogada

Este apartamento está situado junto dos seguintes pontos de interesse:
- Escola Básica D. Pedro Varela 203m
- Quinta do Couto 378m
- Pátio D`Agua 639m
- Grift Papelaria 215m
- Saldanha Lounge Café 339m
- Parque Flôr 418m
- Parque Urbano das Piscinas 87m
- Padaria Pipa 214m
- Saldanha 241m
- Happy Burger 305m
- Infantário "O Papagaio" 323m
- H Gym 222m
- Escola Secundaria Jorge Peixinho 128m
- Centro de Medicina e Reabilitação 740m
- Piscinas Municipais 171m
- Glamour 196m
- Clinica Veiga 220m

E mais informações sobre a zona, mais concretamente a cidade do Montijo
Montijo tem a sua história intimamente ligada ao Rio Tejo, pois grande parte da sua área geográfica é delimitada pelo mesmo. A presença humana fez-se sentir naquela região desde muito cedo (pelo menos desde o Paleolítico, segundo vestígios arqueológicos encontrados), devido, muito provavelmente, às excelentes condições naturais.

Nos alvores da nacionalidade (século XII), os coutos e herdades que existiam na atual área do concelho de Montijo foram doados por D. Sancho I, em 1186, aos Cavaleiros da Ordem de Santiago. Mais tarde, por aqui passaria D. Paio Peres Correia, Mestre daquela Ordem.

O núcleo populacional, habitado principalmente por pescadores e salineiros, muitos deles vindos das Rías Galegas e do litoral norte de Portugal (fruto do processo de repovoamento decorrente da reconquista cristã), começou a desenvolver-se desde que, na menoridade de D. Afonso V, o regente D. Pedro e o Mestre da Ordem de Santiago, o infante D. João, ambos tios do monarca, mandaram desassorear o esteiro de Alhos Vedros, construindo para o efeito uma estacada.

Em 1385, D. João I confirma os privilégios dados por D. Sancho. Mais tarde, em 1445, por carta régia de D. Afonso V, os coutos e terras de Aldeia Gallega são afetos ao património da rainha D. Isabel de Avis.

No primeiro quartel do século XIV, os agricultores e fazendeiros de Aldeia Gallega, sob a proteção da Ordem de Santiago, erguem a Ermida de São Sebastião, que terá sido matriz da localidade até à construção da Igreja do Divino Espírito Santo, no século XVI.

Em março de 1498 D. Manuel I parte para Toledo a fim de ser jurado príncipe herdeiro de Castela e Leão, ao passar por Aldeia Gallega e ouvir as suas gentes, ordena a construção de um poço público junto à velha Albergaria, onde funcionava o Hospital da Caridade.

O mesmo rei D. Manuel outorgou foral à vila a 15 de setembro de 1514, desanexando-a da antiga freguesia de Santa Maria de Sabonha. No ano seguinte, a 17 de janeiro de 1515, renovou o foral, num diploma único para as duas vilas de Aldeia Gallega do Ribatejo e Alcochete.

Em 1520 é fundada a Santa Casa da Misericórdia de Aldeia Gallega do Ribatejo e, em 1571, por carta régia de D. Sebastião, é construída a Igreja da Misericórdia (classificada em 2009 como Imóvel de Interesse Público pelo IPPAR).
Até 6 de junho de 1930, a sede de concelho era chamada de Aldeia Gallega do Ribatejo (ou simplesmente Aldeia Gallega), passando, a partir de então, a intitular-se Montijo, denominação assumida também pelo próprio concelho.
Em 1985 a Vila de Montijo foi elevada à categoria de cidade. Nesse mesmo ano foram criadas as freguesias de Atalaia, Pegões, Alto Estanqueiro - Jardia e, em 1989, a freguesia de Afonsoeiro.
Para mais informações contacte-me!!

  • Price: 164 900 €
  • Status: Used
  • Net area: 88m2
  • Gross area: 128m2
  • Bedrooms: 3
  • Bathrooms: 2
  • Construction Year: 1984
  • Energy Certificate: E
  • Reference: 0651-05319

How much is my house worth?

Simulation

Make your simulation

Property Value

Amount to be financed

Term (years)

Schedule Visit

Available dates

Tipy Family - Soc. de Mediação Imobiliária, Lda AMI: 2482
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.