Homes

145 000 €

2

Bedrooms

1

Bathroom

68 m2

of area

Apartamento de Tipologia t2

É uma cave composta por 2 quartos, um deles com roupeiro, uma casa de banho com poliban, sala, e cozinha com fogão e exaustor

Tem um terraço com acesso à sala e à cozinha

Este apartamento está situado numa zona muito central de Alverca perto de todo o comércio e serviços.

Excelente oportunidade de investimento

Para mais informações entre em contacto hoje mesmo

Alverca do Ribatejo, por vezes simplesmente Alverca, é uma cidade sede da antiga freguesia homónima portuguesa do município de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.
Foi elevada a cidade em 9 de Agosto de 1990, tendo sido a primeira localidade a ser elevada à categoria de cidade sem ser sede de município.
Foi unida à freguesia de Sobralinho, formando a União das Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho com sede em Alverca do Ribatejo.
A cidade de Alverca faz fronteira a Nordeste com o Sobralinho, a Noroeste com a Calhandriz, a Oeste com Bucelas (no concelho de Loures), a Sul com Vialonga e o Forte da Casa e a Leste com o rio Tejo.
Tem por padroeiro São Pedro.
Alverca foi sede de um concelho medieval extinto em 1855. Pertencia às Capelas de D. Afonso IV. Embora se trate de um concelho sem foral, existem três cartas de confirmação: a de D. Pedro I confirmando os privilégios do concelho em 24 de Agosto de 1357; a carta datada de 19 de Abril de 1434, de D. Duarte, confirmando os privilégios e bons costumes e uma outra emitida em 23 de Abril de 1439, onde D. Afonso V confirma à vila de Alverca todos os privilégios, graças e mercês. O pequeno concelho era formado pelas freguesia de Alverca, Sobralinho e Santa Iria de Azóia.

Alverca é chamada de "cidade verde" (devido ao elevado número de espaços verdes e ruas arborizadas). É um grande ponto de passagem a nível ferroviário e automóvel. Os grandes atrativos da cidade são o Museu do Ar, o Museu Municipal - Núcleo de Alverca, o pelourinho manuelino no Largo João Mantas no centro de Alverca, a Igreja de São Pedro, a antiga Misericórdia e a Igreja dos Pastorinhos, que encerra o segundo maior carrilhão da Europa e o terceiro maior do mundo. Há a assinalar também o Jardim Álvaro Vidal, algumas vistas sobre o Tejo e a Lezíria, raras na área da Grande Lisboa.

Uma das características de Alverca é a sua ligação à História da Aviação Portuguesa, sendo considerado como o berço da aviação em Portugal. Aí se instalou em 1919 o aeródromo militar e as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico. Também foi em Alverca que funcionou o primeiro aeroporto internacional português, denominado Campo Internacional de Aterragem, que serviu Lisboa até à inauguração do Aeroporto da Portela em 1940.

Em finais da Década de 1980, a operadora Caminhos de Ferro Portugueses iniciou um programa de modernização dos sistemas de sinalização e controlo de tráfego em várias vias férreas, especialmente a Linha do Norte. Em 1990, foi aberto o concurso para o projeto 3AS, relativo à instalação de novos equipamentos de sinalização em parte da Linha do Norte, que abrangeu a plena via e várias estações, incluindo a de Alverca. Outro objetivo deste programa de modernização era a renovação e quadruplicação parcial da Linha do Norte, incluindo o lanço de Braço de Prata a Alverca, e a reconstrução desta última estação, de forma a funcionar como semitérminus. O programa de modernização prosseguiu após a formação em 1997 da Rede Ferroviária Nacional, entidade que tinha sido criada para gerir as infraestruturas ferroviárias, e que construiu a nova estação de Alverca. Em 2000, as automotoras 3500, de dois pisos, começaram a circular entre Alverca e o Cacém.

  • Price: 145 000 €
  • Net area: 68m2
  • Gross area: 68m2
  • Plot Area: 68m2
  • Bedrooms: 2
  • Bathrooms: 1
  • Construction Year: 1951
  • Energy Certificate: unknown
  • Reference: C0453-ZTRE-04075

How much is my house worth?

Simulation

Make your simulation

Property Value

Amount to be financed

Term (years)

Schedule Visit

Available dates

MARQUES & LANÇOS, LDA., AMI: 14184
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.