Moradia recente com 3 quartos em Rebordões Santa Maria

345 000 €

3

Quartos

2

Casas de banho

143 m2

de área

Moradia construída em 2010 com 3 quartos situada na freguesia de Rebordões de Santa Maria, o imóvel encontra-se atualmente arrendado. Excelente localização, bons acessos, local sossegado. A cerca de 4Km do centro de Ponte de Lima, perto do Axis Golfe Ponte de Lima e de industrias.
Excelente oportunidade de investimento se o que procura é rentabilidade e valorização!
Para mais informações entre em contato connosco hoje mesmo.

Rebordões de Santa Maria situada próximo da margem esquerda do rio Lima, a freguesia de Rebordões (Santa Maria) dista cerca de sete quilómetros da sede do concelho.
Trata-se de uma povoação muito antiga. Na serra da Nó, nos limites da freguesia, foram encontrados vestígios de edifícios de épocas remotas. Dizem uns que são os restos de uma fortaleza romana; outros sustentam que são ruínas de um mosteiro de monges bentos.
A este mesmo monte chamaram também serra de Rebordões, e D. Ordonho H, rei de Oviedo e Leão, e sua mulher, D. Elvira, na doação que fizeram da Correlhã a Santiago de Compostela, em 914, dão-lhe o nome de monte Nahor ou Mayor.
O abade beneditino de S. Romão de Neiva apresentava o vigário, que tinha setenta mil réis e pé-de-altar.
Santa Maria de Rebordões fez parte, juntamente com a antigamente denominada freguesia de S. Salvador do Souto de Rebordões, do velho concelho de Souto de Rebordões, instalado entre os termos da vila de Ponte de Lima, a freguesia da Correlhã e os coutos de Queijada, Cabaços e Feitosa.
O concelho era da Coroa até ao tempo do rei D. Dinis.
Este monarca o deu, pelos anos de 1310, a seu filho bastardo, D. Afonso Sanches (o de Vila do Conde), e este vendeu o senhorio a Gil Afonso de Magalhães, senhor da casa de Magalhães, terra da Nóbrega, Morrilhões e Fonte Arcada, que tomou o título de donatário deste concelho e o possuiu e, depois, os seus descendentes, até que acabaram os senhores donatários.
Rendia este senhorio aos seus donatários trinta e três mil réis anuais, que a Câmara do concelho recebia do povo e entregava ao senhor.
Por ser formado somente por estas duas freguesias é que muitos lhe deram o título de souto.
Era, no entanto, um povoado importante nos princípios da nacionalidade, e por isso nada menos do que sete forais foram concedidos a este pequeno concelho: o primeiro, sem data, por D. Afonso Henriques, que seu neto, D. Afonso II, viria mais tarde a confirmar em Santarém, a 3 de Fevereiro de 1218; o segundo, dado por D. Sancho 1, em 1196, o terceiro, pelo mesmo soberano, em Agosto de 1207, datado de Correlhã; o quarto, assinado por D. Afonso III, quando ainda regente, em Março de 1247; o quinto, pelo mesmo monarca, em Guimarães, a 27 de Maio de 1258; o sexto, também por D. Afonso III, em Leiria, a 8 de Março de 1268; e o sétimo, dado ainda por D. Afonso III, em Lisboa, a 16 de Setembro de 1270.
Todos os forais subsequentes confirmavam os antecedentes, aumentando-lhes os privilégios.

  • Preço: 345 000 €
  • Estado: Bom
  • Área útil: 143m2
  • Área bruta: 367m2
  • PlotArea: 870m2
  • Quartos: 3
  • Casas de banho: 2
  • Ano de Construção: 2010
  • Estacionamento: 2
  • Certificado energético: E
  • Referência: C0437-ZTRE-00013

QUANTO VALE O SEU IMÓVEL?

Simulação

Faça a sua simulação

Valor do imóvel

Valor a financiar

Prazo (anos)

Marcar Visita

Datas disponíveis

Gold Confiança, Lda. AMI: 17934
Ocorreu uma situação adversa, por favor tente novamente.