Vendido

Apartamento T2 Bom sucesso

Preço Sob Consulta

2

Quartos

1

Casa de banho

82 m2

de área

Este apartamento é um rés do chão, tem boa exposição solar, com arrecadação individual na cave.
O prédio esta organizado o condomínio são apenas 12,50€, pois tem a mais valia de ter a casa da porteira arrendada revertendo o seu valor para o referido condomínio e situa-se na cave junto ás arrecadações.
Este apartamento fica a 50 metros do Centro de Saúde e da Escola básica dos 1º, 2º e 3º ciclos e bastante próximo da Farmácia e outros serviços.
Beneficia de uma rede de transportes que possibilita chegar, em pouco tempo, à estação de comboios de Alverca e à Estrada N10. Devido à sua localização ser próxima da cidade de Alverca do Ribatejo, não só tem ao seu dispor todos os serviços desta cidade como também dos acessos
A 20 minutos do Aeroporto de Lisboa e com rápidos às autoestradas A1, A8, Cril, Crel e IC2.

Alverca do Ribatejo, por vezes simplesmente Alverca, é uma cidade sede da antiga freguesia homónima portuguesa do município de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa com 17,89 km² de área e 31 070 habitantes (2011). A sua densidade populacional era 1 736,7 hab/km².

Foi unida à freguesia de Sobralinho, formando a União das Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho com sede em Alverca do Ribatejo.

Faz fronteira a nordeste com a freguesia do Sobralinho, a noroeste com a Calhandriz, a oeste com Bucelas (no concelho de Loures), a sul com Vialonga e o Forte da Casa e a leste com o rio Tejo.

Tem por padroeiro São Pedro.

Alverca foi sede de um concelho medieval extinto em 1855. Pertencia às Capelas de D. Afonso IV. Embora se trate de um concelho sem foral, existem três cartas de confirmação: a de D. Pedro I confirmando os privilégios do concelho em 24 de Agosto de 1357; a carta datada de 19 de Abril de 1434, de D. Duarte, confirmando os privilégios e bons costumes e uma outra emitida em 23 de Abril de 1439, onde D. Afonso V confirma à vila de Alverca todos os privilégios, graças e mercês. O pequeno concelho era formado pelas freguesia de Alverca, Sobralinho e Santa Iria de Azóia. Foi elevada a cidade em 9 de Agosto de 1990. Foi a primeira localidade a ser elevada à categoria de cidade sem ser sede de município. Alverca é mais populosa que Vila Franca de Xira. Presentemente, disputa à freguesia de Vila Franca de Xira a posse do mouchão do Lombo do Tejo.

Alverca é chamada de "cidade verde" (devido ao elevado número de espaços verdes e ruas arborizadas). É um grande ponto de passagem a nível ferroviário e automóvel. Os grandes atractivos da cidade são o Museu do Ar, o Museu Municipal - Núcleo de Alverca, o pelourinho manuelino no Largo João Mantas no centro de Alverca, a Igreja de São Pedro, a antiga Misericórdia e a Igreja dos Pastorinhos, que encerra o segundo maior carrilhão da Europa e o terceiro maior do mundo. Há a assinalar também o Jardim Álvaro Vidal, algumas vistas sobre o Tejo e a Lezíria, raras na area da Grande Lisboa.

Uma das características de Alverca é a sua ligação à História da Aviação Portuguesa, sendo considerado como o berço da aviação em Portugal. Aí se instalou em 1919 o aeródromo militar e as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico. Também foi em Alverca que funcionou o primeiro aeroporto internacional português, denominado Campo Internacional de Aterragem, que serviu Lisboa até à inauguração do Aeroporto da Portela em 1940.

Não hesite e marque já a sua visita!


  • Arrecadação
  • Preço: Preço Sob Consulta
  • Estado: Bom
  • Área útil: 82m2
  • Área bruta: 85m2
  • Quartos: 2
  • Casas de banho: 1
  • Ano de Construção: 1989
  • Certificado energético: D
  • Referência: C0453-00285

QUANTO VALE O SEU IMÓVEL?

MARQUES & LANÇOS, LDA., AMI: 14184
Ocorreu uma situação adversa, por favor tente novamente.