Sold

Restaurante Marinhas, Marisqueira em Aveiro para venda

Price Upon Request

2

Bathrooms

222 m2

of area

Se procura um negócio atraente e rentável, de venda do prédio com a atividade, proporciono-lhe a si um negócio seguro e rentável, num ambiente agradável e convidativo, decorado com bom gosto e com atmosfera acolhedora, tenho para si ou para futuro investimento, um restaurante em Aveiro, cidade pujante de beleza e rica na sua gastronomia.

O espaço todo equipado com os requisitos legais exigidos pelo licenciamento, tem alta rentabilidade, clientela fidelizada pela qualidade que eles propõem onde a comida é fresca e saborosa. Os ingredientes são de alta qualidade e os pratos são preparados com cuidado. Enquadra-se num destino turístico popular, mas também delicado e sedutor, que atrai visitantes de todo o mundo.
A cidade em si oferece uma variedade de atividades e atrações, incluindo passeios de barco pelos canais, Art Noveau, visitas a museus e igrejas, compras em lojas e mercados locais. Aveiro é um ótimo destino para experimentar a comida e a cultura portuguesas.
Características e equipamentos: área bruta privativa – 158 m2, área bruta dependente – 64 m2, wc de serviço, wc de toilete masculino e feminino, armazém de gestão e stocks com garrafeira, camaras de frio, 17 mesas operativas, cozinha totalmente equipada, churrascaria, exaustão e ventilação, vitrine expositora de marisco e peixe com frio, balção e toda a maquinaria de apoio á cafetaria.

Nota: O edifício está num processo de contrato de leasing que admite a cessão da posição contratual.

ART NOUVEAU NA ARQUITETURA: CONTEXTO HISTÓRICO E CARACTERÍSTICAS DO ESTILO
O Art Noveau na arquitetura surgiu na Europa, no fim do século XIX, e teve como influência a chamada “arte nova”, um estilo estético que também revolucionou as artes plásticas, o design de interiores e a arte em decoração.
Esse movimento vanguardista nasceu com a proposta de quebrar as tradições impostas pelo rigor formal da Arte Acadêmica. Seu surgimento também se relaciona diretamente com a produção em massa, uma das características da Segunda Revolução Industrial. Esse fato contou com inúmeras críticas, pois muitos acreditavam que a arte não deveria estar atrelada ao capitalismo.
Um de seus críticos mais fervorosos foi o escritor inglês John Ruskin, que se opôs fortemente à massificação da arte. Desse modo, prestigiou a criatividade e os aspetos artesanais do estilo.
Assim, essa corrente despontou com o discurso da valorização da originalidade, mas não deixou de lado o seu contexto histórico. Isto é, para promover o acesso à arte para maiores audiências, apresentou o caráter de produção em massa.
O Art Noveau na arquitetura abraçou uma estética baseada na natureza. Logo, suas obras contavam com elementos que a imitavam, como formas orgânicas e estilo floreado. O uso de materiais específicos, como o ferro, que simulava o movimento das árvores, e o vidro, que dava leveza às construções, também foi bastante propagado.

  • Price: Price Upon Request
  • Status: Good
  • Gross area: 222m2
  • Bathrooms: 2
  • Energy Certificate: C
  • Reference: C0385-00640
CNR - Mediação Imobiliária, Lda. AMI: 16302
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.