Lote com 607m2 para construção de moradia com piscina, de 369 m2, perto do Shopping Forum Algarve, e ecovia.

390 000 €

607 m2

de área

Esta localização permite-lhe ter um estilo de vida, prático, moderno, e citadino tendo todos os serviços essenciais ao seu dia a dia no Shopping, Forum Algarve, e sua envolvente, a unicamente cinco minutos a pé. Faça desporto em frente á sua casa, numa extensa zona verde, com equipamento desportivo, ou desfrute de um passeio a pé ou de bicicleta no parque Natural da Ria Formosa passeando pela ecovia, ouvindo o chilrear dos pássaros, contemplando a Natureza, em direcção à ilha de Faro, ou quinta do Lago.
Viva, ou faça férias, na cidade, perto da natureza, e da zona Histórica.
Solicite informações sobre a solução de construção, chave na mão.
O concelho de Faro divide-se em duas zonas distintas, o litoral, inserido no Parque Natural da Ria Formosa, e o barrocal, caracterizado por serras e vales, povoado por vegetação típica algarvia.
O parque natural é considerado uma das sete maravilhas naturais de Portugal, com uma praia que fica a cerca de 7 km do centro da cidade. Inclui o rio e um sistema lagunar, intercalado por dunas, formando pequenas ilhas e penínsulas, que protegem uma grande área de sapais, canais e ilhotas. As praias de Faro situam-se na península do Ancão e na ilha da Culatra, junto ao corredor do parque natural. O parque é um ecossistema aquático rico e complexo, constituído por ilhas barreira, pântanos e canais, compreendendo costas arenosas que separam as águas da Ria Formosa e do Oceano Atlântico. As praias de Faro e Barrinha / Barra de São Luís, situam-se na península do Ancão, a praia da Barreta na Ilha Deserta e as praias do Farol e Culatra na Ilha Culatra. As ilhas barreira são separadas por planícies de maré e baixios, incluindo (de oeste para leste) a Barra do Ancão / Barra de São Luís, a Barra de Santa Maria / Barra do Farol e a Barra da Culatra / Barra da Armona (no concelho de Olhão).
Anualmente, muitas espécies de aves aquáticas migratórias transitam no norte da Europa e nidificam ali durante o inverno. Isso inclui flamingos, andorinhas-do-mar, alfaiates-malhados, perucas Eurasion e tentilhões comuns.
No interior da vila encontram-se jardins e espaços abertos, entre os quais se encontram o Jardim Manuel Bivar, o Jardim da Alameda João de Deus e a Mata do Liceu.
A variedade de espécies e condições naturais fazem com que a região seja uma zona popular de ecoturismo, promovendo a observação de aves, passeios de barco no delta, canoagem na Ria Formosa, percursos pedestres e passeios de bicicleta, acompanhados por guias da natureza. O município é atravessado pela Ecovia do Algarve a sul, um circuito ciclístico que liga o Algarve ao resto da Europa.

Clima
Faro tem um clima mediterrâneo quente de verão (Köppen: Csa), moderado por uma corrente de transição Portugal-Canárias que dá uma certa semelhança com o sul da Califórnia que não é aquecido no verão pelo Mar Mediterrâneo como o Algarve.
Os verões variam de calor moderado a quente e ensolarado, com temperaturas máximas diurnas médias de 27–35 ° C (81–95 ° F). O calor do verão pode durar até outubro. O clima no inverno é geralmente ameno para os padrões europeus, gerindo cerca de 6 horas de sol por dia, com temperaturas médias em torno de 8–16 ° C (46–61 ° F) no mês mais frio. A cidade recebe a maior parte de suas chuvas durante o inverno; a chuva é escassa entre junho e setembro. A temperatura média anual é de cerca de 17,5 a 18,5 ° C e a precipitação anual é de cerca de 500 milímetros (19,69 in). A temperatura média do mar é de 16–17 ° C (61–63 ° F) em janeiro, aumentando para 22–24 ° C (72–75 ° F) em agosto e setembro. As temperaturas mais altas da água do mar são atingidas. Com mais de 3000 horas de sol por ano, Faro é frequentemente considerada a cidade mais ensolarada da Europa.

  • Preço: 390 000 €
  • Área bruta: 607m2
  • Estacionamento: 2
  • Referência: C0205-03752
  • Espaços Verdes (20m)
  • Parque Infantil (50m)
  • Centro Comercial (200m)
  • Farmácia (200m)
  • Transportes Públicos (200m)
  • Supermercado (200m)
  • Aeroporto (5km)

Marcar Visita

Datas disponíveis

Realtyart - Mediação Imobiliária, S.A. AMI: 5101
Ocorreu uma situação adversa, por favor tente novamente.