175 000 €
3
Bedrooms
2
Bathrooms
80 m2
of area
Moradia T3 com Aproveitamento de Sotão e Quintal com 80m2+80m2 no concelho de Alcácer do Sal
Entre Alcácer do Sal e Grândola existe uma pequena localidade muito calma e simpática - Castelo Ventoso, apesar da sua proximidade com a Estrada Nacional 10, que liga Setúbal e Algarve. Situa-se a 30 minutos das fantásticas praias da Comporta, Melides, entre muitas mais, conhecidas pelo seu areal extenso e de areia branca. A proximidade a Auto estrada é também outro aspeto a considerar na sua procura, a que esta localidade dá resposta.
Apresento-vos uma extraordinária moradia de 80m2, térrea, com aproveitamento de sotão e o seu idílico jardim de outros 80m2, ideal para quem gosta de campo e praia, para quem quer usufruir da natureza e de tranquilidade, mas próximo de cidades/vilas alentejanas com caráter - Alcácer do Sal e Grândola.
Alcácer do Sal, a 7 minutos, é uma cidade histórica, debruçando-se em anfiteatro sobre o rio Sado, povoada de velhos bairros medievais e encimada por um castelo de base muçulmana, com variados restaurantes e paisagens de cortar a respiração.
Grândola, a 15 minutos, outra vila que deve conhecer e explorar, com o seu tradicional prato de porco preto entre outras delícias alentejanas.
Centremo-nos agora nesta moradia, extremamente acolhedora, com os seu 80m2 no seu piso térreo, com 2 quartos, casa de banho, cozinha e 2 salas. Uma delas com salamandra e com enormes janelas com acesso ao seu maravilhoso quintal de outros 80m2, com árvores de fruto, um pequeno lago e um espaço excecional onde poderá tomar as suas refeições durante todo o ano, no conforto da luz solar durante todo o dia.
Posteriormente, foi feito o aproveitamento de sotão, contemplando uma simpática suite com AC e uma outra assoalhada, que poderá servir como outra sala, escritório, etc.
Atualmente, uma parte deste imóvel encontra-se em Alojamento Local - 2 quartos e uma sala do piso térreo - que estão divididas do resto da casa, podendo manter um rendimento durante todo o ano, mantendo o seu espaço e privacidade.
Construção de 1995
Valor de IMI - 77 euros
Comporta - É uma aldeia com crescente importância turística situa-se a pouca distância da costa oceânica e tem um conjunto arquitetónico equilibrado. Uma das principais produções desta zona é o arroz. Destaca-se a Carrasqueira, um povoado de pescadores integrado na Reserva Natural do Estuário do Sado cujas atividades dos seus habitantes se dividem entre a lida da terra e a faina marítima. A última é uma das atividades tradicionais das populações estuarinas que maior expressão económica tem atualmente. Destaca-se o porto de pesca palafítico, construção única na Europa que oferece uma boa perspetiva sobre os sapais. Ainda existem aqui as tradicionais habitações feitas em madeira, caniço e “bacejo” ou “estorno”.
Aproveite agora que este imóvel de sonho apareceu no mercado e faça a sua visita. Coloque a referência C0237-02378 e entre em contacto comigo para todos os esclarecimentos.
Devido aos condicionalismos sentidos pela pandemia, as visitas serão restritas a uma qualificação dos clientes e será necessário o uso de máscara durante toda a visita. Agradecemos a compreensão e colaboração.
Como profissionais da mediação imobiliária, a Century 21 Contacto Directo acompanha-a(o) em todo o processo. Venda, compra, intermediação de crédito e todo o processo burocrático inerente.
Somos uma marca com dados comprovados no mercado e fazemos partilha dos nossos negócios com todos os colegas e colaboradores da mediação imobiliária.
- Disabled Access
- Hot Water
- Waters
- Electric Heating
- Air Conditioner
- Den
- Bathtub
- Independent Kitchen
- Double Floor
- Electricity
- Parking Garage Visit
- Extinguisher
- Exhaust Fan
- Facade
- Oven
- Recessed Lighting
- Aluminum Windows
- Garden
- Fireplace
- Patio
- Natural Light
- Outdoor Parking
- Stove
- Poliban
- Preinstalated Internet
- Daily Price
- Weekly Price
- Wardrobes
- Rustic
- Attic
- Slope Land
- Urban
- Smoked Glass
- Price: 175 000 €
- Status: Good
- Net area: 80m2
- Gross area: 160m2
- Bedrooms: 3
- Bathrooms: 2
- Construction Year: 1995
- Energy Certificate: D
- Housing License No.: 108
How much is my house worth?
- Ocean (0m) - Comporta, Melides a 30 minutos
- Fruit Trees (0m) - Várias árvores de fruto no seu jardim
- Town Centre (3km) - Alcácer do Sal
- Freeway (4km) - A2
- Town Centre (7km) - Grândola