Moradia com 2 quartos em Lumiares, Armamar Fotos

35 000 €

Casa de campo em Lumiares, Armamar

Moradia 2 Quartos

2 Quartos 1 Casa de banho 84 m2 de área

Armamar, São Martinho das Chãs

Referência: C0406-00106

Certificado energético:

Casa de campo independente com 2 quartos em Lumiares, Armamar
Excelente oportunidade.

Localizada no concelho de Armamar, no Douro Vinhateiro, esta moradia é o local ideal para poder desfrutar de tudo o que esta região lhe pode proporcionar. Tem uma localização central, com vários pontos de interesse nas proximidades.

A Região Vinhateira do Alto Douro ou Alto Douro Vinhateiro é uma área do nordeste de Portugal com mais de 26 mil hectares, classificada pela UNESCO, em 14 de Dezembro de 2001, como Património da Humanidade, na categoria de paisagem cultural e rodeada de montanhas que lhe dão características mesológicas e climáticas particulares. Esta região, que é banhada pelo Rio Douro e faz parte do chamado Douro Vinhateiro, produz vinho há mais de 2000 anos, entre os quais, o mundialmente célebre vinho do Porto.

O Mosteiro de Santa Maria de Salzedas fica apenas a 15 minutos de distância. Pertencente à Ordem de Cister, data do século XII, e o seu espaço foi doado por Teresa Afonso, filha do conde Afonso Nunes de Celanova, e mulher de D.Egas Moniz, o Aio. Nos séculos XVII e XVIII o mosteiro foi ampliado destacando-se um novo claustro no século XVIII com traço do arquiteto maltês Carlos Gimach. Foi classificado Monumento Nacional em 1997 e em 2002 o Estado Português iniciou o progressivo restauro dos edifícios e espólio. A integração do Mosteiro em 2009 no Projeto Vale do Varosa possibilitou a abertura do espaço ao público em outubro de 2011.

A Torre da Ucanha situa-se a 20 minutos de distância. A sua existência já vem documentada no século XII. D. Afonso Henriques doou, em 1163, à viúva de Egas Moniz, Teresa Afonso, o couto de Algeriz, acrescentando-lhe o território de Ucanha. A ponte deve ter sido construída pelos romanos, no seguimento de uma estrada que passava ali perto. Teresa Afonso, fundadora do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, doou ao convento o couto que recebera do rei e foram os monges quem mais beneficiou da velha ponte, convertida em apreciável fonte de rendimento pelos direitos de portagem que seriam cobrados.
Em 1324, D. Dinis pretendeu favorecer as gentes e vila de Castro Rei, concedendo-lhes o privilégio da passagem de Moimenta para Lamego, mas face à pressão dos frades de Salzedas, o rei confirmou tal privilégio a Ucanha.

Não perca esta oportunidade. Marque já a sua visita!

---------------------------------------------------------------------------------------
A MF Associados é uma equipa de profissionais do mercado imobiliário que nasceu da experiência dos seus lideres, Fernando Martins e Rogério Forte.
Uma equipa de profissionais dedicados e focados em prestar aos nossos clientes um serviço de excelência, com agentes especializados na venda, arrendamento, acompanhamento de compradores (mercado nacional e internacional), e todos os serviços do ramo imobiliário, utilizando os meios adequados de promoção, online, impressos e diretos, garantindo ao cliente o melhor negócio, conduzido em total segurança e sem sobressaltos!

Uma equipa a pensar em si!

Detalhes
  • Preço:  35 000 €  
  • Estado: Venda
  • Área útil:  84  m2
  • Área bruta:  84 m2
  • Estado: Média
  • 2 Quartos
  • 1 Casa de banho
  • Ano de construção: 1983
  • Certificado energético: F
Zuvega, Unipessoal, Lda.  AMI: 17129