Sold

Casa tradicional portuguesa para reabilitar em Sarrazola , Cacia, Aveiro

Price Upon Request

3

Bedrooms

170 m2

of area

Excelente oportunidade de negócio!!!
Casa tradicional portuguesa para reabilitar em Sarrazola, Freguesia de Cacia, Aveiro.
Zona: Esta moradia a precisar de reabilitação, posiciona-se numa zona muito particular no centro do lugar de Sarrazola, inserida numa zona de integração com o campo, nomeadamente o Baixo Vouga Lagunar, às portas da cidade de Aveiro, a 8,5 km do centro da cidade, próxima de escolas, transportes, indústrias, comércio, e acessos autoestradas e nacionais como A1, A29, Av. Europa, (antiga 109).
Características: Imóvel com dois artigos matriciais, um rustico com 280m2, e um urbano com área total de terreno com 279m2 incluindo casa 4 divisões, dois pavimentos, com boa viabilidade de reabilitação mantendo a traça de época. Área de implantação do edifício 170m2, área bruta de construção 242m2. Piso superior já com intervenção de alvenaria nova falta acabamentos, arrumos, marquise coberta, logradouro, zona de celeiro ou adega, e pequenos currais de animais de capoeira. Conferindo a esta propriedade excelente potencial para projetos turísticos, ou habitação permanente.

Introdução ao Baixo Vouga Lagunar
O Baixo Vouga Lagunar (BVL), situa-se na foz do Rio Vouga, ocupa uma superfície de cerca de 4600 ha e abrange os concelhos de Albergaria-Velha, Aveiro e Estarreja. A designação de BVL aplica-se a uma extensa área de paisagem plana integrada num vasto ecossistema lagunar (Ria de Aveiro), uma das mais notáveis Zonas Húmidas da costa portuguesa.

A importância ecológica desta área conduziu à sua inclusão na Zona de Protecção Especial da Ria de Aveiro, assim classificada ao abrigo da Directiva Aves (Leão 2003).
.
O BVL é uma agroecossistema de grande vulnerabilidade, onde a água, o solo e Homem são o trinómio referencial da vitalidade, responsável por uma paisagem com um carácter singular e de uma excecional valia sob o ponto de vista de produção de biomassa e da diversidade biológica. (Andresen, 2000).

No Baixo Vouga Lagunar destacam-se duas grandes unidades de paisagem: as zonas rurais e as zonas húmidas

As zonas rurais são caracterizadas pela atividade agrícola que aí se realiza, podendo identificar-se aqui várias unidades de vegetação que englobam habitats com comunidades específicas de flora e fauna: Bocage, arrozais e pastagens.

As zonas húmidas incluem as zonas de transição entre ambientes terrestres e aquáticos (zonas entre marés, com os habitats sapal, juncal e caniçal) e os habitats dulçaquícolas (rios, esteiros e valas).

  • Price: Price Upon Request
  • Status: Needing Total Refurbishment
  • Net area: 170m2
  • Gross area: 242m2
  • Plot Area: 279m2
  • Bedrooms: 3
  • Construction Year: 1951
  • Energy Certificate: G
  • Reference: C0385-00638

How much is my house worth?

CNR - Mediação Imobiliária, Lda. AMI: 16302
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.