72 500 €

2

Bedrooms

1

Bathroom

210 m2

of area

Moradia T2 para recuperar - Gala, junto à praia da Cova

Moradia para recuperar na Gala, a 150m da praia da Cova – Gala e a 700m do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Moradia para recuperar, em Cova - Gala, Figueira da Foz, junto da praia, a 700m do Hospital Distrital da Figueira da Foz, com transportes públicos e supermercado à porta.

Com uma área bruta de construção de 300m2 distribuída em três pisos; apresenta ao nível do r/c uma garagem para 2 carros, com frente para a rua do pinhal e para o Largo dos Pescadores, uma casa de banho, e mais três divisões assoalhadas. Ao nível do primeiro andar, apresenta sala de jantar e sala de estar, cozinha, casa de banho, dois quartos, terraço e varanda fechada em marquise. Ao nível do segundo andar, apresenta um espaço amplo para arrumos.

A menos de dez minutos da Figueira da Foz, junto à praia, transportes públicos e Hospital, com excelentes acessos para a A14, a apenas 40 minutos de Coimbra, esta moradia pode ser uma oportunidade de investimento, quer para habitação própria permanente, quer para habitação secundária e/ou investimento.

Aguardo o seu contacto para possíveis esclarecimentos e/ou agendamento de visitas.

========================================

Sobre a Cova…

“A existência do povoado da Cova surge em meados do século XVIII, quando pescadores oriundos das cercanias de Ílhavo, nas suas andanças pela orla costeira, na procura de melhores zonas pesqueiras, acabaram por se fixar junto á margem sul do Rio Mondego, muito perto do mar, na cava de uma duna, o que deu origem ao topónimo Cova.

Inicialmente a povoação, era formada por palhoças de junco muito abundante nesta área. Parte delas ficavam desabitadas no inverno, normalmente muito agressivos, que tornavam a vida quase incomportável e agreste neste deserto formado por dunas, regressando alguns pescadores à sua terra natal, nessa quadra.

Com as invasões francesas e a ocupação do país, Portugal é auxiliado pela Inglaterra, seu aliado. Depois de serem criadas as condições militares necessárias, as tropas inglesas desembarcam, de 1a 5 e de 7 a 8 de Agosto de 1808, no estuário do Rio Mondego, na Figueira da Foz no lado do Cabedelo, comandados pelo General Arthur Wellesley, Duque de Wellington. Este, assumindo o comando das tropas luso -britânicas, impõe pesadas derrotas ao invasor francês, levando a que Junot tivesse que assinar a rendição em Sintra, com retirada do nosso País.

Ao que se consta, os pescadores da Cova tiveram um papel preponderante nesse desembarque, pela ajuda prestada com o seu trabalho e fornecimento de barcos.”

Fonte: JF S. Pedro

  • Price: 72 500 €
  • Status: For Refurbishment
  • Net area: 210m2
  • Gross area: 301m2
  • Bedrooms: 2
  • Bathrooms: 1
  • Parking: 2

How much is my house worth?

  • Transportation Facilities (12m)
  • Supermarket (14m)
  • Ocean (150m) - Praia da Cova - Gala
  • Market (500m) - Mercado de S. Pedro
  • Hospital (750m) - Hospital Distrital da Figueira da Foz
  • School (1.1km) - Escola Básica da Gala

Simulation

Make your simulation

Property Value

Amount to be financed

Term (years)

Schedule Visit

Available dates

Aquahouse, Lda. AMI: 14931
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded. Reload 🗙