Moradia com 4 quartos e garagem em Salir, a 30 minutos de Vilamoura, Algarve

320 000 €

3

Bedrooms

2

Bathrooms

144 m2

of area

Venha conhecer esta moradia de 5 assoalhadas, com garagem e jardim, localizada no Algarve, no Salir, perto de Loulé e a 15 kms de Vilamoura.

Situada na pequena localidade da Renda, tem vários serviços perto, nomeadamente: o supermercado Jafers, a Drogaria Cavaco, o Salão de Beleza Esmeralda, o restaurante “O Regresso” e a Escola Professor Sebastião Teixeira a pouco mais de 300 metros.

Salir fica a 13 kms da sede do concelho, Loulé e possui boas acessibilidades. Da Vila de Salir às belas praias da costa algarvia ou ao Aeroporto Internacional de Faro distam cerca de 25 kms, e é servida pela EN 124 (Silves-Mértola), com boa ligação aos concelhos limitrofes de São Brás de Alportel, Silves e, a norte, Almodôvar (Alentejo).

Implementada num terreno com 252 m2, oferece 178 m2 de área um ótimo aproveitamento de espaço que lhe permite separar bem a zona social da zona privada.

No piso térreo dispõe da zona social com uma sala grande com lareira, uma cozinha totalmente equipada, um terraço, uma casa de banho e um quarto de hóspedes e ainda a garagem com entrada independente.
No piso superior tem 3 ótimos quartos, dois com roupeiro e uma vista magnifica e desafogada para uma paisagem linda da serra do Algarve, e uma casa de banho.
No segundo piso dispõe de um pequeno espaço de águas-furtadas e um belo terraço para apanhar sol.

Venha conhecer esta simpática moradia que pode ser a próxima casa da sua família.

Segundo informação da Autarquia de Loulé, a origem da povoação de Salir perde-se no tempo. O Castelo de Salir deverá ter sido construído durante a ocupação Almóada, no Século XII, e terá sido o local escolhido por D. Paio Peres Correia para esperar por D. Afonso III, para juntos desencadearem a conquista do Algarve aos mouros, tornando-se então uma praça forte em que o Castelo de "Selir" (designação Árabe) deteve um papel privilegiado.
No que se supõe, foi este incendiado e reconstruído por duas vezes, restando, apenas, ruínas das suas muralhas.
A Freguesia de Salir é a maior do Concelho de Loulé e uma das maiores do nosso país, tem cerca de 200 km². É seguramente, uma freguesia das mais importantes.
Situa-se na Beira Serra e faz a transição entre o Barrocal e a Serra Algarvia, e estabelece, ainda, a ligação entre o Alentejo e o Algarve.
Salir tem uma população estimada em cerca de 5.000 habitantes e é uma freguesia de base agrícola, ao mesmo tempo que ostenta um inestimável património histórico, natural e paisagístico.
Produz amêndoas, alfarrobas, azeitonas, cortiça e trigo. No que se refere ao regadio, ocupa também um lugar de relevo uma vez que parte da freguesia se situa no prolongamento dos chamados "Barros Velhos" de Silves, excelentes para a hortofruticultura.
Salir oferece enormes potencialidades turísticas em diversas vertentes, como o Agro-Turismo, o Turismo de Habitação e o Turismo de Caça. O sítio do Malhão, o Serro dos Negros, o Serro do Alganduro, a Rocha da Pena, a Nave do Barão, a Cruz Alta, o Castelo de Salir, a Cabaça, o Carrasqueiro, o Morgado de Salir, a Rota das Noras e Azenhas, entre outros, constituem excelentes zonas de aptidão turística.
A Festa da Espiga, celebrada na Quinta-feira de Ascensão (Maio) é um dos acontecimentos mais relevantes ao nível das manifestações tradicionais da Freguesia de Salir e o desfile etnográfico, único no País, funciona como atractivo turístico a par de uma mostra/feira do mais genuíno artesanato.
No mês de Julho a Câmara Municipal de Loulé recriou em Salir um festival que deixou de ser medieval para passar a ser romano. Durante três dias, as ruas da vila enchem-se de figurantes vestidos a rigor, transportando consigo o peso da história, e através das roupas da época, é recreado o verdadeiro ambiente vivido na Roma Antiga. O “Salir no Tempo”, leva ao barrocal do concelho de Loulé, muitos milhares de visitantes todos os anos.

Venha conhecer esta moradia no Salir, a cerca de 30 minutos das praias do Algarve.

Casas São Paixões!

  • Hot Water
  • Termic Isolation
  • Main Electric Board
  • Exhaust Fan
  • Oven
  • Refrigerator
  • Washing Machine
  • Microwave
  • Wardrobes
  • Waters
  • Electricity
  • Poliban
  • Video Intercom
  • Awning
  • Fireplace
  • Garage
  • Bathtub
  • Indoor Parking
  • Terrace
  • Iron
  • Independent Kitchen
  • Equipped Kitchen
  • PVC Windows
  • Storage Room
  • Balcony
  • Den
  • Attic
  • Patio
  • Flat Land
  • Natural Light
  • Price: 320 000 €
  • Status: Good
  • Net area: 144m2
  • Gross area: 178m2
  • Plot Area: 252m2
  • Bedrooms: 3
  • Bathrooms: 2
  • Construction Year: 2011
  • Energy Certificate: D
  • Reference: C0405-02221

How much is my house worth?

  • Airport (1.6km) - Aeroporto de Faro a 16km
  • Hospital (3km) - Hospital de Loulé a 3km
  • Fire Department (3km) - Bombeiros municipais de Loulé a 3km
  • Freeway (4km) - Auto-estrada A22 a 4km

Simulation

Make your simulation

Property Value

Amount to be financed

Term (years)

Schedule Visit

Available dates

RNSC - Consultoria e Mediação Imobiliária, Lda. AMI: 16993
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.