Fotos

Preço Sob Consulta

Moradia para reconstrução em Pedrouços

Moradia 2 Quartos

2 Quartos 1 Casa de banho 50 m2 de área

Maia, Pedrouços

Referência: C0272-01033

Certificado energético: Em Processo

Trata-se de duas moradias geminadas para reconstrução em zona ARU, com cerca de 100m2 de área coberta e 140m2 de quintal nas traseiras.
Localizadas a 2 minutos do cruzamento da Areosa e a 5 minutos do Hospital de S. João, encontram-se num local muito central e, ao mesmo tempo, muito sossegado.
A precisar de uma reconstrução total, tem aqui a oportunidade de colocar o seu cunho pessoal e transformar este espaço na sua nova casa.

Alguns dos benefícios em comprar e remodelar imóveis que se localizem em zona ARU, aprovados pelo Decreto-Lei nº307/2009, de 23 de Outubro, são:

IRS: dedução à coleta
A nível do IRS são deduzidos à coleta, até ao limite de 500 euros, de 30% dos encargos suportados relacionados com a reabilitação de:
• Imóveis, localizados em “áreas de reabilitação urbana” e recuperados nos termos das respetivas estratégias de reabilitação;
• Ou, imóveis arrendados passíveis de atualização faseada das rendas nos termos do Novo Regime de Arrendamento Urbano.

Mais-valias
As mais-valias auferidas por singulares residentes são tributadas à taxa autónoma de 5%, sem prejuízo pela opção do englobamento, quando sejam totalmente decorrentes da alienação de imóveis situados em zona ARU e recuperados nos termos das estratégias de reabilitação.

Rendimentos prediais
Os rendimentos prediais auferidos por sujeitos passivos de IRS residentes em território português são tributados à taxa de 5%, com opção pelo englobamento, quando sejam inteiramente decorrentes do arrendamento de:
• Imóveis, localizados em “áreas de reabilitação urbana” e recuperados nos termos das respetivas estratégias de reabilitação;
• Ou, imóveis arrendados passíveis de atualização faseada das rendas nos termos do Novo Regime de Arrendamento Urbano.

IMI
Os prédios urbanos ou frações autónomas situadas em zona ARU e sujeitos a reabilitação, são passíveis de isenção de imposto municipal sobre imóveis (IMI) por um período de cinco anos, a contar do ano, inclusive, da conclusão da mesma reabilitação. É possível a renovação da isenção de IMI por mais cinco anos, se for reconhecida a valorização energética do imóvel, correspondente a classificação energética igual ou superior a A ou, quando, na sequência da reabilitação, lhe seja atribuída classe energética superior à anteriormente certificada, em pelo menos dois níveis.

Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis
As aquisições de prédio urbano ou de fração autónoma de prédio urbano são isentas de IMT, quando são destinadas a habitação própria e permanente, na primeira transmissão onerosa após a reabilitação.

IVA
As empreitadas de reabilitação urbana realizadas em imóveis ou em espaços públicos localizados em áreas de reabilitação urbana delimitadas nos termos legais, ou no âmbito de operações de requalificação e reabilitação de reconhecido interesse público nacional, estão sujeitas à taxa reduzida de 6% de IVA.

Venha conhecer!

Detalhes
  • Preço:  Preço Sob Consulta
  • Estado: Venda
  • Área útil:  50  m2
  • Área bruta:  120 m2
  • Estado: Razoável
  • 2 Quartos
  • 1 Casa de banho
  • Ano de construção: 1936
ART3ARQ. LDA  AMI: 11414