Fotos

Preço Sob Consulta

Artigo urbano - Casa que serve de palheiro com duas divisões e uma área de 48m2, passível de ser reconvertida em pequena habitação de rés-do-chão e 1º andar - Concelho de Nisa, União das Freguesias de Arez e Amieira do Tejo, Amieira do Tejo, Vila Flor

36 m2 de área

Nisa, Arez e Amieira do Tejo

Referência: C0372-00377

Certificado energético: Em Processo

Na Rua Longa, que o não é em termos absolutos mas simbólicos, ficam localizados 4 imóveis urbanos com a descrição constante no título, cada qual com o seu artigo e área, mas que podem ser recuperados individualmente ou dois a dois, já que se encontram distanciados, dois deles no inicio da rua e outros dois no final, tendo a vantagem de não terem terreno associado, por um lado para não imporem esse compromisso a quem os venha a comprar e apenas deseje uma pequena casa/refúgio que possa utilizar sem quaisquer preocupações adicionais de manutenção de terrenos, regas, etc.
Estes imóveis, individualmente ou em conjuntos dois a dois, permitem, a preço módico, construir habitações que podem ir de 30 a 96 m2, em formato rés-do-chão ou rés-do-chão e 1º andar. Também poderão ser apenas de rés-do-chão com mezanino. Realçar ainda que em Vila Flor existe saneamento e água canalizada. Também lá vivem diversos moradores permanentes e é muito frequentada nas férias e épocas festivas.
Um lugar de chegada e partida para descobertas e vivências naturais, desde incríveis caminhadas em trilhos oficiais ou informais, apanha de espargos, tortulhos e ervas aromáticas, visitas a antas e dolmens, à Sra. da Redonda e ao enorme penedo redondo que parece ter sido esculpido, ou à galinha de pedra, Ponte Antiga da Ribeira de Figueiró, às fontes, demais ribeiros e caminhos, aldeias próximas.
Um lugar de chegada e partida para passeios mais largos, em direção à Beira Baixa que ali fica tão perto e desafia até Castelo Branco, Idanha, Monsanto, Vila Velha, ou mantendo-se no Norte Alentejano, Nisa, Alpalhão, Tolosa, Castelo Vide, Marvão, Portalegre, Gavião, Crato, Belver...
Uma zona de gastronomia incontornável em que o queijo de Nisa, os enchidos de Alpalhão, as Migas de Peixe do Arneiro, as Carpas fritas de Castelo de Vide e o vinho Terras de Nisa, entre tantas outras iguarias, fazem a delícia dos locais e visitantes.
Uma zona de caça grossa , pesca ao achigã, lúcio-perca, barbos, carpas e siluros. Percursos de corrida e orientação e tantos pontos de interesse que o risco de saturar dificilmente chegará.
Por último, zona termal de excelência com pelo menos meia-dúzia de balneários no seu raio de acção.

Detalhes
  • Preço:  Preço Sob Consulta
  • Estado: Venda
  • Área útil:  36  m2
  • Área bruta:  36 m2
  • Estado: Mau
Aquahouse, Lda.  AMI: 14931