Fotos

Preço Sob Consulta

Moradia T3 em Aguçadoura

Moradia 3 Quartos

3 Quartos 2 Casas de banho 287 m2 de área

Póvoa de Varzim, Aguçadoura e Navais

Referência: C0251-01534

Certificado energético:

Moradia T3 em Aguçadoura.
A nível do R/C encontra 2 casas de banho, sala de estar, cozinha e um quarto e acesso ao jardim.
No primeiro andar dois quartos, sendo um deles suite e uma casa de banho. O imóvel possui lareira, pré instalação de aquecimento central e painéis solares. Possui terreno onde pode plantar os seus legumes e frutas. As áreas são agradáveis e possui bastante luz natural. A poucos minutos de vários tipos de comércios.
Aguçadoura foi uma antiga freguesia do município de Póvoa de Varzim com 4,05 km² de área (2012) e 4 257 habitantes (2011) e densidade populacional de 1 051,1 hab/km². Teve o estatuto de freguesia entre 1933 e 2013, data em que, devido à reorganização administrativa do território das freguesias foi integrada na União das Freguesias de Aguçadoura e Navais.
A primeira referência histórica a esta povoação aparece na Inquirição de 1258, <<...in Petra Aguzadoira que est in termino de Nabaes>>. Pelas mesmas Inquirições sabe-se que Dona Ouroana Pais Correia estabeleceu aí três casais. Nas inquirições de 1343 aparece descrita como Peranguçadura.
A instalação dos primeiros habitantes foi bastante difícil, pois Aguçadoura encontra-se praticamente assente em dunas e a contínua agressão das areias movidas pelo vento impedia a fixação das populações.
Fazia então parte da paróquia de Navais. Com a criação das freguesias cívis em 1836, Aguçadoura passa a ser um dos lugares da freguesia de Navais.
Até 1836 Navais (que incluia Aguçadoura) pertencia ao município de Barcelos, passando nesse ano para o município da Póvoa de Varzim.

Detalhes
  • Preço:  Preço Sob Consulta
  • Estado: Venda
  • Área útil:  287  m2
  • Área bruta:  715 m2
  • Estado: Bom
  • 3 Quartos
  • 2 Casas de banho
  • Certificado energético: D
Dominio e Capacidade Mediação Imobiliária, Lda  AMI: 8947