Quinta e Herdade na Póvoa de Varzim em Argivai

750 000 €

8

Bedrooms

9

Bathrooms

1045 m2

of area

Quinta e Herdade na Póvoa de Varzim em Argivai perto dos Arcos onde pode usufruir de lazer e conforto nesta Rústica e típica quinta, perto do centro da Cidade, a 500 metros da A28 perto de todos os serviços e comércios. Quinta com oito quartos, nove casas de banho, três cozinhas mais uma cozinha regional com salão de lazer, um espaço de restauração, espaço exterior belíssimo com árvores de fruto, ramadas e poço. Parcialmente remodelada na parte interior. Painéis Solares, vidros duplos, caixilharia PVC. Espaço de armazém, garagem para dois carros com espaço no exterior para mais de dez carros.
Ideal para alojamento local ou para eventos.
Póvoa de Varzim é uma cidade portuguesa na Região Norte (sub-região do Grande Porto e Área Metropolitana do Porto) situada numa planície costeira arenosa, a meio caminho entre os rios Minho e Douro e com 40 053 habitantes no seu perímetro urbano. É sede do município da Póvoa de Varzim com 82,21 Km² de área e com 63 408 habitantes (2011). A cidade expandiu-se, a sul, para Vila do Conde, formando o conjunto uma aglomeração urbana de 100 000 habitantes, a sétima maior em Portugal e a terceira do Norte. É um dos pólos urbanos do Norte de Portugal e centralidade dos concelhos vizinhos de Vila do Conde e Esposende.
As primeiras populações fixaram-se no seu território entre quatro a seis mil anos atrás. Por volta de 900 a.C., a instabilidade na região levou à fundação de uma cidade muralhada, a Cividade de Terroso, que desenvolveu rotas de comércio marítimo com as civilizações da antiguidade clássica. A Póvoa de Varzim moderna emergiu depois da conquista da cividade pela República Romana por volta de 138 a.C., a pesca e unidades de processamento de peixe desenvolveram-se pouco depois, constituindo as bases da economia local. Pelo século XI, a indústria pesqueira e campos férteis formaram a base de um senhorio feudal e Varzim foi ferozmente disputada entre os senhores locais e dos regionais, os primeiros reis de Portugal, o que levou à criação do município em 1308 e ser submetida ao poder monástico medieval poucos anos depois. A importância da Póvoa de Varzim reemergiu com a Época dos Descobrimentos devido à competência e riqueza dos seus construtores navais e navegantes, que negociavam à volta do mundo em rotas comerciais complexas. Pelo século XVII, a indústria de transformação de pescado tomou novo alento e, algum tempo mais tarde, a Póvoa tornou-se no porto pesqueiro dominante no Norte de Portugal.
A cidade da Póvoa de Varzim é uma reconhecida cidade balnear desde há três séculos, a mais popular no Norte de Portugal,[4] o que instituiu uma cultura literária influente e patrocínio na música e no teatro. É uma das poucas zonas de jogo legal em Portugal e possui indústrias têxtil e alimentar significativas. A cidade mantém uma identidade cultural própria, uma cozinha piscatória rica e tradições antigas, tais como siglas poveiras, a técnica agrícola das masseiras e festas.

  • Price: 750 000 €
  • Status: Good
  • Net area: 1045m2
  • Gross area: 2254m2
  • Bedrooms: 8
  • Bathrooms: 9
  • Construction Year: 1937
  • Energy Certificate: D
  • Reference: C0436-00411

How much is my house worth?

Simulation

Make your simulation

Property Value

Amount to be financed

Term (years)

Schedule Visit

Available dates

Transparência e Determinação, Lda. AMI: 17961
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded. Reload 🗙