1 590 000 €

8

Bedrooms

6

Bathrooms

430 m2

of area

Quinta no Algarve com Piscina, duas Moradias, área bruta total 403m2. Magnifico Jardim , e terreno com 18.717m2

Nesta quinta pode sentir a tranquilidade de escutar a melodia dos pássaros a cantar, acompanhada pelos sons da natureza. As Moradias com 403m2 de area bruta, e piscina foram construídas com as mais modernas técnicas de construção, e com materiais de elevada qualidade, proporcionando um conforto térmico e acústico muito elevado. Devido aos mais modernos equipamentos, incluindo painéis solares para aquecimento de águas e ar condicionado inverter, permite-lhe desfrutar de um grande conforto e poupança de energia. A sua localização a apenas cinco minutos da Vila de Algoz, onde ainda se sente a tradição Algarvia nos serviços, assim como o mercado tradicional, onde poderá fazer as suas compras diárias, lojas, e Restaurantes onde pode comer pratos tradicionais de peixe, carne, e frango com piri-piri. Uma vez por Mês visite o mercado Municipal onde os agricultores da região têm há venda, vegetais, fruta, Mel, e variadíssimos produtos regionais, mantendo as antigas tradições. A cerca de quinze minutos chegará á praia da Galé, Golf dos Salgados, Shopping da Guia, centro de Albufeira, centro de Silves e suas zonas Históricas. A região de Silves é habitada desde o Paleolítico, como atestam vestígios arqueológicos, incluindo vários menires. O rio Arade, navegável em tempos históricos, ligava o sertão ao mar aberto e permitia o transporte de produtos e o comércio. A vila de Silves (Cilpes) foi possivelmente fundada durante a dominação romana, quando a região fazia parte da província da Lusitânia. Provavelmente foi um Castro Lusitano na época pré-romana; no entanto, a região também foi colonizada por outras tribos indo-européias, como os celtas e cynetes (ou conii). Silves também fez parte do Reino Visigótico (418–c. 721).Depois de 713, quando os mouros invadiram a Península Ibérica, Silves passou a fazer parte do Emirado Omíada de Córdoba sob o nome árabe de Shilb (شلب). No século 10 foi uma das cidades mais importantes no oeste de Al-Andalus. Silves tornou-se uma taifa independente em 1027 sob o governo de Ibn Mozaine e seu filho, que foi destronado em 1051 por al-Mu'tadid, o governador de Sevilha. al-Mu'tamid ibn 'Abbad, filho de al-Mu'tadid e um famoso poeta, governou a taifa de Silves até 1091. Após a conquista dos Almorávidas a vila tornou-se almóada em 1156.
Em 1189, o rei Sancho I de Portugal conquistou (na Reconquista) a cidade com a ajuda de cruzados do norte da Europa. Sancho ordenou a fortificação da cidade e construiu um castelo, que é hoje um importante monumento do património português. Na altura também se autodenominava "Pela Graça de Deus, Rei de Portugal e Silves (Dei Gratiæ, Rex Portugalliæ et Silbis). No entanto, logo perdeu a cidade novamente para os almóadas. Expedições de assalto periódicas foram enviadas de Al-Andalus para devastar os reinos cristãos ibéricos, trazendo de volta espólios e escravos.O governador de Córdoba atacou Silves em 1191, e levou 3.000 escravos cristãos.[7] Novamente sob o domínio muçulmano, a cidade prosperaria a ponto de ser chamada de Bagdá de o Oeste.
A vila foi finalmente tomada ao último rei muçulmano Ibn Afan por D. Paio Peres Correia, Grão-Mestre da Ordem de Santiago em 1242, depois de o Alentejo e a maior parte da costa já terem caído em 1238. A grande mesquita foi transformada em Sé de Silves (Sé Catedral). Silves perdeu importância depois disso e foi eclipsado na região por Faro durante o período colonial. Em 1491, a vila de Silves foi dada à rainha Eleanora pelo seu marido, o rei João II de Portugal.

  • Price: 1 590 000 €
  • Status: As New
  • Net area: 430m2
  • Gross area: 19120m2
  • Plot Area: 19120m2
  • Bedrooms: 8
  • Bathrooms: 6
  • Construction Year: 2020
  • Energy Certificate: A

How much is my house worth?

Simulation

Make your simulation

Property Value

Amount to be financed

Term (years)

Schedule Visit

Available dates

Realtyart - Mediação Imobiliária, S.A. AMI: 5101
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded. Reload 🗙