Residência situada em Oliveira de Frades.

45 000 €

4

Quartos

1

Casa de banho

94 m2

de área

Localizada em Soutinho, uma ensolarada aldeia no concelho de Oliveira de Frades, na região de Lafões, no centro de Portugal. Apesar de estar inserida num ambiente rural típico, rodeada pela natureza, a propriedade encontra-se a 12 km de Oliveira de Frades, uma vila que oferece todas as facilidades comerciais e serviços, a 50 km de Viseu, a histórica, cosmopolita e cultural capital de distrito, e a 100 km do Porto. A região de Lafões é um vale serpenteado pelo rio Vouga, delimitado a norte pelas Montanhas Mágicas e a sul pela Serra do Caramulo. O clima ameno é proporcionado pelas exuberantes florestas de carvalhos, terraços agrícolas cultivados, rios, riachos, poços e corgas, que refrescam o ambiente nos dias quentes de verão. A apenas 7 km encontra-se a paradisíaca albufeira da barragem de Ribeiradio!

A propriedade alberga uma típica casa portuguesa do século XIX. Com 150 m2, distribuídos em dois andares, no rés-do-chão existem dois compartimentos que serviam como adega e armazenamento, enquanto no primeiro andar há 3 quartos, uma espaçosa sala de estar e uma ampla cozinha equipada com forno a lenha e uma grande chaminé. A casa está orientada para um pátio cercado por um alto muro, com vários estábulos de 50 m2, outra construção de 35 m2, um portão de entrada e uma porta de saída, todos construídos em granito.

No lado externo da casa, de frente para o terreno, encontra-se uma encantadora eira com espigueiro. Em uma extremidade do terreno, há um grande tanque que, em tempos passados, irrigava toda a propriedade. A água que abastece o tanque provém de uma mina situada em outra parte do terreno, pertencente à propriedade.

O terreno é dividido em três suaves terraços sustentados por robustos muros de granito. São 2.550 m2 de solo fértil, onde, há muitos anos, prosperava um pomar rico e uma mimosa horta. Recebe sol durante todo o dia e oferece uma vista deslumbrante das Montanhas Mágicas.

A casa necessita de uma restauração completa, o que é vantajoso, pois permite adquirir a propriedade pelo preço do terreno, possibilitando a renovação de acordo com seus gostos e sonhos. As obras e o processo de restauração demandam tempo, paciência e profissionalismo, mas no final, resultam em um sonho concretizado! Estou aqui para ajudar! Fique à vontade para fazer perguntas!

Venha nos visitar! Entre em contato!

  • Preço: 45 000 €
  • Estado: A necessitar de remodelação total
  • Área útil: 94m2
  • Área bruta: 188m2
  • PlotArea: 2550m2
  • Quartos: 4
  • Casas de banho: 1
  • Ano de Construção: 1850
  • Referência: C0406-01385

QUANTO VALE O SEU IMÓVEL?

  • Barragem (1km) - Barragem de Ribeiradio

Simulação

Faça a sua simulação

Valor do imóvel

Valor a financiar

Prazo (anos)

Marcar Visita

Datas disponíveis

Zuvega, Unipessoal, Lda. AMI: 17129
Ocorreu uma situação adversa, por favor tente novamente.