Descida de Preço

49 900 €

4000 m2

de área

Terreno para construção com quatro mil metros quadrados, perto da Junta de Freguesia das Alhadas e Jardim-Escola João de Deus nas Alhadas, Figueira da Foz.
A vila das Alhadas encontra-se a 8km da Figueira da Foz.
Com óptimas acessibilidades , boa exposição solar , vila com piscina de Freguesia, escolas, mini mercados, e farmácias.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alhadas é uma freguesia portuguesa do concelho da Figueira da Foz, com 31,84 km² de área e 4 082 habitantes (2011).[1] A sua densidade populacional é de 149,4 hab/km².
A sua sede, a vila homónima de Alhadas, voltou a ter a categoria de vila em 30 de junho de 1989.[2]
Alhadas foi elevada a vila no século XII, sob o domínio de D. Fraile Pais. Em documentos medievais, como o foral concedido a Montemor-o-Velho, por D. Teresa e D. Branca, Alhadas e Maiorca são já referidas.[4]

Aliadia (Alhadinha) terá sido o primeiro nome de Alhadas. Depois de ser tornado vila, em meados do século XII, foi considerada ou designada como Couto de Alhadas. Foi sede de concelho até ao início do século XIX, passando então a freguesia do extinto concelho de Maiorca até 1853 e recebeu foral de D. Manuel I, em Agosto de 1514.[4]

Na sua história mais recente, como curiosidade regista-se o facto de Alhadas ter sido um esconderijo para muitos daqueles que procuravam a liberdade aquando da ditadura salazarista. Álvaro Cunhal, por exemplo, esteve hospedado nessa época, na casa de um ex-companheiro de tropa, na serra das Alhadas.

A 30 de junho de 1989, a freguesia voltou a ter o título de vila.[4] O termo topónimo, "Alhadas", tem várias versões, poderá ser um termo medieval "Alhadias", designativo de uma lendária aliança estabelecida entre a referida povoação com Maiorca e Quiaios, para uma mais sólida defesa perante as investidas mouriscas, no período da reconquista cristã. No entanto o nome de Alhadas poderá derivar do vocábulo árabe "Alheda", do verbo "hadda" que quer dizer militar, terminal ou limite.

A 12 de julho de 1997, foi desanexada das Alhadas a vizinha freguesia dos Moinhos da Gândara.[5]

Em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, foi-lhe adicionado, com alguns ajustes territoriais, o território da freguesia de Brenha, entretanto extinta.[6]

Sobre nós:
A Century21 Aqua na Figueira da Foz, em franca expansão abriu numa nova loja e quer continuar a prestar um serviço de excelência aos nossos clientes e para dar continuidade a esse serviço estamos à procura de candidatos com espírito empreendedor, ambicioso, capacidade de negociação, foco nos objetivos e poder de comunicação. O nosso compromisso passa por formação inicial e contínua, plano de acolhimento diário e desenvolvimento pessoal, uma academia com um modelo único de formação intensiva e acompanhamento "on job”, flexibilidade de horário, os rendimentos mais apelativos do setor e integração numa equipa fortemente dinâmica e com elevado nível de partilha.

  • Preço: 49 900 €
  • Área bruta: 4000m2
  • Referência: C0372-00062

Marcar Visita

Datas disponíveis

Aquahouse, Lda. AMI: 14931
Ocorreu uma situação adversa, por favor tente novamente.