Sold

Terreno para construção na Quinta Do Anjo

Price Upon Request

1576 m2

of area

Terreno Urbano, na Quinta do Anjo - Palmela , com uma área total de 1576 m2 , que permite a construção de uma moradia com dois pisos com uma área de implantação 394 m2 e área de construção de 394 m2 .Este terreno encontra se localizado entre duas moradias já construidas.

____________________________________

Diz a lenda que a fonte existente nesta quinta foi protegida por "um anjo bom armado de espada, portanto S. Miguel", da tentativa de envenenamento pelas forças do mal salvando, assim, as populações que dela viviam. A imagem de pedra e cal que lá existia do anjo armado de espada pisando o dragão esboroou-se em 1985, estando a própria fonte quase seca devido ao abaixamento dos níveis freáticos.

A Quinta do Anjo acabou por dar o nome a toda povoação que se desenvolveu ao seu redor.

No alto da Serra do Louro erguem-se os moinhos de vento que, num passado não muito distante, constituíam uma importante indústria de transformação de cereais. A força do vento embate nas velas abertas, fazendo rodar um eixo, que por sua vez transmite a rotação a uma pedra calcária que roda sobre uma outra fixa. Estas pedras, denominadas "mós", recebem entre elas os grãos de cereal, transformando-o em farinha.

Fonte: Pagina da Junta de freguesia da Quinta do Anjo.

  • Price: Price Upon Request
  • Gross area: 1576m2
  • Plot Area: 1576m2
  • Reference: C0274-01560
JMBM - Actividades Imobiliárias, Lda AMI: 11385
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.