Terreno para Construção em Balazar, Póvoa de Varzim

87 500 €

1638 m2

of area

Terreno com 1638m2 para construção de moradia independente, também sendo possível construção de 2 a 3 moradias, fazendo loteamento.
Como medidas temos, por volta dos 37 metros de frente e 44 de profundidade.
Fica localizado a 500m da Casa da beata Alexandrina e junto ao Santuário Eucarístico de balazar, com bons acessos.

Obs:
Para valorizar ainda mais este investimento será iniciada, a primeira fase da obra do Santuário em honra da Beata Alexandrina, custa quase 10 milhões.A paróquia de Santa Eulália de Balasar e muitos peregrinos celebraram, na terça-feira, o 19º aniversário da beatificação de Alexandrina Maria da Costa. Durante as celebrações, o pároco de Balasar, padre Manuel Casado Neiva, anunciou que as obras do Santuário Eucarístico Beata Alexandrina irão começar em breve e estimou que o valor da primeira fase da empreitada ronda os 10 milhões de euros.

“Felizmente, o nosso Santuário está definitivamente a iniciar as suas obras, este Santuário Eucarístico em honra da Beata Alexandrina. Já foi adjudicada a construção. Os custos da empreitada são de 9.702.160 euros, esta primeira fase. Não estão incluídas as obras de arte nem o mobiliário, pelo que o total desta fase pode chegar aos 11 milhões de euros”, disse o pároco.

Link da publicação:
https://maissemanario.pt/primeira-fase-da-obra-do-santuario-em-honra-da-beata-alexandrina-custa-quase-10-milhoes/


Balazar, por vezes também se verifica a grafia moderna Balasar, é uma freguesia portuguesa do município da Póvoa de Varzim, com 11,61 km² de área e 2 543 habitantes (2011), e a qual tornou-se mundialmente conhecida como centro de peregrinação cristã devido à vida e virtudes da Beata Alexandrina Maria da Costa, beatificada em 2004 pelo Papa João Paulo II. Devido à sua fama internacional, a localidade recebe peregrinos católicos diariamente.
Em tempos longínquos, Balazar foi uma vila luso-romana, pertencente à cividade de Bagunte.[carece de fontes] O próprio nome de Balazar é uma corruptela de Belizári, cuja forma antiga, provada em alguns documentos, era Belzar.
Na Vila do Casal, segundo as Inquirições, Pêro Pais Correia, pai do conquistador Paio Peres Correia, protagonizou um amádigo.

  • Price: 87 500 €
  • Status: Good
  • Gross area: 1638m2
  • Plot Area: 1638m2
  • Reference: C0436-00451

Schedule Visit

Available dates

Transparência e Determinação, Lda. AMI: 17961
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.