Quinta/Terreno de 6Ha com Viabilidade Construtiva de moradia unifamiliar | Nascentes - Ribeira - Furo - Tanques - Casa de Apoio - Árvores de Fruto - Todo Vedado - Investimento - Energias renováveis - Santarém - Almoster

165 000 €

60000 m2

of area

Quinta com Terreno de 6Ha completamente vedada e com duas entradas independentes.
Terreno fértil com cinco nascentes de água, que correm o ano todo, furo de água (poço), 3 tanques e uma casa de apoio fazem deste local único em potencial em várias vertentes. Existe viabilidade construtiva para uma moradia de 340m2 já com pedido de informação à Câmara de Santarém.
Existem várias árvores de fruto com destaque para as nogueiras que em tempos serviram uma fábrica de nozes de anteriores proprietários. A vinha também é favorável à sua plantação havendo inclinação de terreno e boa exposição solar.
Possibilidade de projecto de Energias Renováveis/Auto- sustentável.
Na extremidade do terreno temos a passagem de uma ribeira que traz a riqueza da natureza a este local.

Praticamente colado ao distrito de Lisboa encontramos este terreno com acesso fácil a Lisboa em apenas 30 minutos.

Venha conhecer!

Almoster (Um pouco de história…)

Situada a poente de Santarém, no início de uma elevação, a freguesia de Almoster dista 13 km da sede do Concelho.
O topónimo Almoster, al monasterium, de origem híbrida latina/árabe, parece denunciar a presença de um mosteiro ou simples ermitério protocristão. Desse primeiro mosteiro apenas nos resta o topónimo. Contudo, existem vestígios de ocupação humana na região desde o III milénio a.c. – Calcolítico e Bronze Inicial. Disso dão prova os achados que hoje fazem parte da coleção do Museu Nacional de Arqueologia.
O lugar de Almoster foi o escolhido por D. Sancha Pires, em testamento datado de 1287, para a fundação de um mosteiro e sua filha, D. Berengária Aires, inicia, em 1289/90, a construção de mosteiro feminino, submetido à Ordem de Cister, o Mosteiro de Santa Maria de Almoster, do qual hoje nos resta apenas a Igreja, recentemente recuperada pelo IPPAR, os Claustros e a Casa do Capítulo (séc. XIV) e as ruínas do Dormitório e Refeitório (séc. XVI). São de referir, no interior da Igreja, vários altares de talha dourada e panos de azulejos seiscentistas. Os dotes culinários destas monjas podem ser ainda hoje apreciados, através dos Arrepiados e Celestes, cujas receitas tradicionais foram mantidas vivas pelas habitantes de Almoster.
Foi igualmente na freguesia de Almoster, no lugar de Santa Maria (Casal da Charneca), que se travou, em 18 de Fevereiro de 1834, a Batalha de Almoster entre as tropas absolutistas, D. Miguel, e as tropas liberais, D. Pedro, tendo estes alcançado a vitória, iniciando-se aí um novo período da nossa História, a Monarquia Liberal.

  • Price: 165 000 €
  • Gross area: 60000m2
  • Plot Area: 60000m2
  • Reference: 1356-01750

Schedule Visit

Available dates

Gikasa - Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda AMI: 11005
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.