Terreno Urbano, Vila de Frades, Vidigueira

85 000 €

1962 m2

of area

Terreno urbano de 1962m2, para construção de moradia, situado em plena vila da freguesia de Vila de Frades no concelho da Vidigueira.

Trata-se de um terreno plano que conta com duas entradas, uma a norte e outra a sul, e está inserido numa rua com as típicas casas da região.

Tem um poço de água histórico, com escadas que permitem descer até ao seu interior e que, segundo os locais, é de origem romana.

Vila de Frades é considerada a capital do Vinho da Talha, e fica a 2 km do município da Vidigueira, contando com um caminho campestre, de grande beleza, a ligar estas duas povoações.

É servida de comércio, nomeadamente, cafés, padaria, restaurantes, mini mercados e talho e ao nível da saúde contempla a Extensão de Saúde do Centro de Saúde da Vidigueira bem como um Centro de Dia.

Nesta vila sente-se a serenidade e a beleza da região, a par com eventos culturais como a festa anual Vitifrades e Serras sem Sombra - Festival de música do Baixo Alentejo.

É ponto de paragem obrigatória, segundo o Turismo do Alentejo, e onde pode visitar um dos marcos históricos mais importantes da região, as ruínas de São Cucufate, e a Igreja Matriz.

O concelho da Vidigueira fica no coração do Alentejo, na fronteira do Baixo com o Alto Alentejo, entre Beja e Évora. A Serra do Mendro dá corpo a essa fronteira, juntando-se o Rio Guadiana, e a vasta planície a completar a paisagem.

A herança da vinha e do vinho, do azeite e do pão, produtos de qualidade afamados na região, projetam o nome da Vidigueira no exterior. A água, proveniente da Barragem do Alqueva, veio enriquecer a zona, que hoje conta com vários projetos agrícolas.

Este terreno, grande e bem enquadrado na vila, pode ser o ponto de partida.

Venha conhecer o seu novo projeto de vida!

  • Price: 85 000 €
  • Gross area: 1962m2
  • Plot Area: 1962m2
  • Reference: C0242-01989

Schedule Visit

Available dates

Helderlar - Soc. Mediação Imobiliária, Lda AMI: 2424
An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded. Reload 🗙